terça-feira, 27 de setembro de 2011

Simples Coisas da Vida

Isso de ansiedade




ansiedade

Isso de ser ansioso, de sofrer de ansiedade, é pura bobagem!
Ansiedade é sofrer antes. É imaginar acontecimentos ruins e já ficar preocupado, com medo de se ver numa situação desagradável.

 É, mas eu vou lá falar com o fulano… E se ele não gostar?
Se ele não gostar, paciência! Não fique abalada, nem ligue. É assim que você deve pensar.

As pessoas ficam ansiosas de medo, de se acharem incompetentes para lidar com um caso difícil. Porém, quem tem Deus no coração, quem tem segurança do que pensa e do que sente, não fica nesse sofrimento, nessa angústia.

Você deve ter plena certeza de que é capaz de passar qualquer situação com calma e serenidade. É assim que deve pensar. Abra os olhos, menina!
Está me achando um folgado por dizer como você deve pensar? Quer me xingar, me xingue; quer sair, saia. Quer gritar e se descabelar, se descabele.

Não tenho medo de falar o que penso, pois quando estou me apoiando e querendo o bem, a vida me apóia. Quando as coisas complicam não me desespero, nem me perco, porque tenho o cara lá de cima aqui comigo. E podem passar os ventos que forem, porque eu tenho uma alma indestrutível, que só se quebra quando se sente quebrada, e que só se sente quebrada quando está em falta consigo mesma.

Vem o problema achando que vai me derrubar, mas não me derruba. Vem a dor tentando me dobrar, mas não me dobra. Nunca perco a noção do que eu sou; e só se perdesse essa noção é que a ansiedade me dominaria. E pronto!
Então, deixe essa conversa de ansiedade de lado e mãos à obra. Siga a vida com naturalidade; o que tiver de enfrentar, enfrente, mas nunca perca sua calma e serenidade, pois se as perder terás perdido o discernimento… E perdendo o discernimento, o resultado será desastroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentario.